Notícias

Ladrões são presos pela Guarda Civil de Sorocaba após assaltarem bingo clandestino

Nesta madrugada de segunda-feira (25/04), a viatura ROMU com os Guardas Civis Da Guia, Rosivaldo e Alamino, conseguiram deter Marcelo Feliciano de 38 anos e foragido da Justiça de Campinas; Thiago Aurélio Gonçalves, 23 ; e Ivan Roberto Ferreira, 32, no momento em que assaltavam um bingo clandestino, na Vila Barão. Os três estavam fortemente armados, mas não reagiram quando foram abordados pela GCM. Um fato curioso é que Thiago estava utilizando uma máscara do Batman.

O bingo clandestino funcionava na rua Gonçalves Junior, 201, na Vila Barão. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, com mira laser, uma pistola 380, e uma pistola Glock, 9 milímetros de uso restrito. Também foram encontrados os objetos roubados.

A operação resultou no fechamento do bingo e apreensão de várias máquinas caça-níqueis. Todos foram conduzidos ao Plantão da Delegacia de Polícia Participativa (DPP-NORTE).

  

Fonte: AGMS
VOLTAR Δ

________________________________________________________

 Segunda, 04 de Abril de 2011 – 17h03

Mulher narra ao vivo execução em cemitério à PM de SP

Agência Estado

Uma ligação para o telefone 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) em março deste ano mostra uma execução em tempo real. A testemunha permanece sob proteção policial. Ela ligou para a PM e descreveu o crime, que foi gravado. A notícia foi publicada no início da tarde de hoje pelo portal Estadão.com.br.

 

“Olha, eu estou no Cemitério das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos e a Polícia Militar acabou de entrar com uma viatura aqui dentro do cemitério, com uma pessoa dentro do carro, tirou essa pessoa do carro e deu um tiro. Eu estou aqui do lado da sepultura do meu pai”.

De onde presenciou o assassinato, a denunciante não conseguia ver a placa nem o prefixo da viatura policial. Enquanto falava com o Copom, ela teve sangue frio para esperar os policiais fecharem a viatura e passar em frente dela para que ela relatasse os dados ao Copom. “Espera só um pouquinho porque eles vão passar por mim agora. Espero que não me matem também. A placa é DJM 0451, o prefixo é 29.411, M 29.411″.

Em seguida, o policial autor da execução percebeu a presença da testemunha, parou a viatura e foi em direção a ela. Corajosa, a mulher se antecipou e foi falar com o policial. “Tem um PM vindo na nossa direção. Oi, desculpa, senhor, o senhor que estava naquela viatura? O senhor que acertou o disparo ali? Foi o senhor que tirou a pessoa de dentro? Estava próximo de onde estávamos. Eu estou falando com a Polícia Militar”.

Ainda durante a ligação, o policial fala à testemunha que estava socorrendo a vítima, conversa que também foi gravada. E tenta levar a testemunha para a delegacia. “Estava socorrendo? Meu senhor, olhe bem para a minha cara. Eu não vou (para a delegacia). Ele falou que estava socorrendo. É mentira. É mentira, senhor. É mentira. Eu não quero conversar com o senhor. E o senhor tem a consciência do que o senhor faz”.

Os policiais militares acusados de execução registram um boletim de ocorrência de roubo seguido de resistência e morte. Alegavam que o homem morto havia resistido à prisão. Mas a iniciativa da testemunha fez a versão dos policiais cair por terra. Dois PMs estão presos no Romão Gomes. A PM manteve o caso sob sigilo para preservar as testemunhas.

VOLTAR Δ

___________________________________________________________

Menor traficante é preso pela GCM de Sorocaba

Sorocaba/SP

Por volta das 21:00hs de 27/03/2011, um menor de 17 anos foi detido nas imediações do Parque das Águas, em Sorocaba.
Logo que avistou a viatura da ROMU, o menor demonstrou nervosismo chamando  a  atenção dos Guardas Civis Da Guia, Rosivaldo,  Alamino  e  Borges.   Ao  ser  abordado  com  ele  foram encontrados 63 frasconetes de crack, certa quantia em dinheiro, um celular e uma bicicleta.
O menor confessou aos GCMs o seu envolvimento com o tráfico e foi apresentado ao Plantão Policial.

Fonte: AGMS

VOLTAR Δ

________________________________________________________

  

SAÚDE – ENFERMAGEM 

REMOÇÃO INTERNA PARA PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM

Secretaria da Saúde publicou as regras e os prazos de inscrição

Os Profissionais de Enfermagem, ocupantes de Cargos de Enfermeiro, Auxiliar de Enfermagem e Técnico de Enfermagem, que desejarem transferência de unidade de trabalho poderão participar do processo de remoção interna, conforme Edital publicado no Jornal Município de Sorocaba, em 25/03/2011.

O prazo de inscrição será de 29/03 a 05/04/2011, devendo os interessados observarem as regras estabelecidas pelo Edital, além das regras já estabelecidas pelas Resoluções SE/SEGEP nº 13/20110 e nº 02/2011.

Trata-se de uma grande conquista para os profissionais, por meio de uma luta conjunta do Sindicato dos Servidores(SSPMS) e da Associação do Profissionais de Enfermagem (APEMS), visto que existem regras e critérios transparentes, aplicando-se a todos o devido  respeito sem distinção ou privilégio personalistas, que até agosto de 2010, norteava as “transferências” na rede municipal de saúde.

Solicitamos especial atenção aos Colegas da Enfermagem, pois as regras precisam ser observadas e a decisão deve ser muito bem avaliada para que não ocorra arrependimento e posteriormente alegue seja alegado  prejuízo.

As  regras e as vagas estão publicadas no  JMS de 25/03/2011, Página 18

BOA SORTE A TODOS !!!

Sorocaba, 25 de março de 2011.

 

Sérgio Ponciano de Oliveira

Presidente do SSPMS

Alexandro Pereira da Silva

Presidente da APEMS

 

EDITAL DE REMOÇÃO Nº 001/2011 Publicado no  Jornal do Município 25.03.2011 – Pag18
VOLTAR Δ

_________________________________________________

Ladrão é baleado após tentar atirar em GCM

Sorocaba – 23/03/2011

Após ter praticado roubo a um estacionamento em Sorocaba, Adriano Rodrigues de Almeida, 23 anos, foi perseguido e tentou atirar no Guarda Civil, mas foi atingido no ombro e preso.

Por volta das 18:10hs no trajeto de retorno à sua residência com sua motocicleta particular e fardado, o GCM Moran foi solicitado pelo proprietário de um estacionamento localizado na Av. São Paulo, pedindo por ajuda disse ter sido roubado por um indivíduo que estava armado.

 Indicado pelo proprietário do estacionamento para qual sentido o ladrão fugiu, o GCM não teve dificuldades em avistá-lo, mas ainda com a motocicleta em movimento foi  visto por Adriano, que puxou e apontou a arma que levava na cintura em direção ao Guarda, momento este que o GCM disparou primeiro e atingiu o ombro direito de Adriano.

Após a chegada de apoio de outras viaturas da Guarda Civil, Adriano foi socorrido ao PS do Hospital Regional, sendo medicado, liberado e conduzido para a Delegacia Participativa de Polícia Sul (DPP).

Com Adriano foram apreendidos R$ 48,00, 3 (três) aparelhos de telefones celulares entre objetos e pertences das vítimas, além da arma usada no roubo de calibre 22, carregada com seis cartuchos. Foi também reconhecido pelas vítimas e constatado na Delegacia que Adriano era procurado pela Justiça.

Fonte: AGMS
VOLTAR Δ

______________________________________________________ 

Sorocaba/SP

Comentário do próprio GCM Moran, ao receber elogios de munícipes e dos companheiros Guardas Civis, relacionados à ocorrência em que o ladrão foi baleado e preso.

 
“Tranquilamente eu troco qualquer homenagem e elogios, pela união e o bem querer entre os irmãos de farda azul… Sendo que irmão pode ser entendido como IR + MÃO, uma corrente,  todos de mãos dadas em um mesmo propósito e objetivo…”
 
Fonte: AGMS  – comentários através do e-mail:  contato@agms.com.br

” O maior objetivo dos Guardas Civis Municipais em todo o Brasil é a somatória, primordialmente junto aos munícipes que clamam por socorro sem fazer distinção entre Corporações.”

Celso Ferraz de Oliveira – Presidente da AGMS

______________________________________________________

PM é preso após assaltar pedestres na zona leste de SP

RICARDO VALOTA – Agência Estado 19/03/2011

Um soldado da Polícia Militar foi preso, no final da noite de ontem, após assaltar três pedestres nos bairros da Vila Ré e Itaquera, na zona leste de São Paulo. À paisana, com a arma em punho e pilotando uma Honda Twister amarela, o soldado, cujo nome e local onde é lotado não foram informados pela polícia, foi perseguido por policiais militares ds 3ª Companhia do 39º Batalhão por algumas avenidas da região de Itaquera após uma das viaturas localizar a moto depois que uma das vítimas, da qual o soldado roubou uma pasta contendo um notebook, ligou para o 190.

A perseguição se deu por várias vias, entre elas as avenidas Caititu, Campanella e Águia de Haia. Na terceira, o soldado acabou preso. Ao ser levado para o plantão do 64º Distrito Policial, cujo delegado se recusou a passar qualquer informação para a imprensa, o policial encontrou com o proprietário do notebook, que reconheceu o acusado, a moto e o objeto roubado. O soldado foi preso em flagrante.

VOLTAR Δ

_________________________________________________________

Traficante é preso pela GCM de sorocaba em porta de escola

Nesta quinta-feira 17/03/2011, através da operação “Escola Segura” e desenvolvida para dar maior segurança em frente ás escolas, a guarnição com os GCMs  Rosivaldo, Alamino e Da Guia conseguiram deter Lauro César Bueno , 18 anos, morador do bairro Sta. Cecília.

Por volta das 19:00hs, horário de entrada dos alunos da E.E Hélio Del Cístia no Jd. São Guilherme, Lauro chamou a atenção do Guardas Civis quando ao perceber a aproximação da viatura tentou fugir, mas foi detido e com ele encontrado 33 porções de maconha, 03 porções de cocaína e R$ 72,00 em dinheiro.

Lauro foi encaminhado ao Plantão da DPP Norte e elaborado o flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: AGMS

VOLTAR Δ

_______________________________________________________________

Videomonitoramento da cidade entra em operação em 5 meses

Novo gabinete de gestão integrada terá 40 câmeras em locais estratégicos

Um novo sistema de videomonitoramento para Sorocaba deve entrar em operação em até cinco meses. Com o projeto elaborado e edital em fase final para licitação, o secretário de Segurança Comunitária (Sesco), Roberto Montgomery Soares, acredita que até o final de junho o município terá sua central de monitoramento. Denominada Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), a central contará com quarenta câmeras e o controle da Guarda Municipal e da Defesa Civil, além de acesso a todos os sistemas operacionais de segurança entre polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Atualmente, o município conta com apenas dez câmeras administradas pela Urbes e instaladas em vias estratégicas para o monitoramento do trânsito e segurança nos terminais de ônibus. Outras treze devem entrar em fase licitatória, adiantou o presidente da Urbes, Renato Gianolla. Ele informou que vários equipamentos devem entrar em funcionamento com o aproveitamento de cabos já existentes. O custo de cada câmera está em torno de R$ 7 mil (cabos, telas, etc.). Ao todo, a Urbes terá 21 videos para monitoramento do trânsito local e numa outra etapa, a empresa licitará mais cinco, disse Gianolla.

A Urbes deve trabalhar em sintonia com o GGIM, com a cessão de imagens e horários a serem negociados para operação da equipe da Sesco. “Além das quarenta câmeras, teremos conexão com as 21 da Urbes”, destacou Montgomery. Já as onze câmeras instaladas na região central em 2007, por meio da parceria da Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e da administração pública, o secretário de Segurança esclareceu que não funcionam e já são consideradas “obsoletas”. Gianolla explicou que duas delas estavam em funcionamento, mas atualmente apenas uma funciona devido a difícil manutenção.

“Uma intenção boa que não prosperou. Não deu certo”, disse referindo-se ao primeiro projeto com a parceria da Acso. Quanto ao novo projeto, explicou que os recursos serão provenientes do Governo Federal, por meio de convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e da própria Prefeitura. Os investimentos são da ordem de R$ 1,2 milhão para os equipamentos, mobiliários, cabos, computadores, entre outros. Em torno de R$ 890 mil serão do Pronasci. Montgomery contou que vinte câmeras serão compradas com recursos do Governo Federal e as outras vinte com dinheiro do Poder Público.

A região central contará com doze equipamentos de video e terá prioridade na instalação e funcionamento, adiantou o secretário de Segurança Comunitária. A iniciativa contempla vinte escolas, inicialmente, com um projeto-piloto que beneficiará seis delas. São escolas estaduais com aulas noturnas. “São escolas com altos índices de violência e insegurança”, ressaltou. A lista de escolas demandou pesquisa e levantamento de dados junto à Polícia Militar (PM), Diretoria Regional de Ensino, direção e comunidades, justificou.

Serão contemplados ainda com equipamentos de videos os parques, terminais de ônibus e os principais corredores comerciais do município. Montgomery não informou os pontos exatos onde serão instaladas as câmeras, mas adiantou alguns bairros que terão os equipamentos: Júlio de Mesquita Filho, Vila Haro, Vila Angélica, Ana Paula Eleutério, Vila Angélica, Nova Esperança, Lopes de Oliveira, Laranjeiras e Brigadeiro Tobias. Ele ainda não descartou a possibilidade de alguma alteração técnica no projeto já concluído. “Na lista tem até as coordenadas com GPS onde estão previstas as câmeras”, ressaltou.

Boa parte do sistema de video será por frequência de rádio e por fibra ótica. Em termos de tecnologia, Montgomery contou que será o mais avançado que existe. “Possibilidade de zoom de 420 metros, de 324″. A equipe receberá treinamento para atuar com o sistema, que funcionará 24 horas por dia. Ele falou da retaguarda, com profissionais que serão responsáveis por acionar os recursos necessários, seja a polícia, ambulância, a Urbes, por exemplo. “A gente preconiza que o sistema de segurança, para ter eficiência no resultado, tem que ter atendimento imediato para evitar ou até impedir”.

Base de segurança

O Gabinete de Gestão Integrada funcionará na Zona Norte e as negociações para a locação do imóvel estão em fase final. Montgomery adiantou que o prédio fica na avenida Santos Dumont e, após algumas adaptações, deve receber a Sesco, a Defesa Civil, parte da Fiscalização e a Guarda Municipal (GM), que deixará a sede no Alto da Boa Vista. Uma sala de administração de “crises” está prevista no projeto. A Sesco e a GM devem mudar antes do GGIM entrar em operação. “Senão estiver em operação 100% (câmeras) até junho, pelo menos boa uma parte vai estar”, finalizou. 

Notícia publicada na edição de 11/02/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 06 do caderno A | Telma Silvério
VOLTAR Δ

_____________________________________________________

Sindicato promove festa para servidores municipais

Mais de 200 pessoas participaram neste domingo da matinê do Carnaval promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), entre às 14h e às 18h30. Ao som de marchinhas carnavalescas, a banda Leblon os participantes realizaram um concurso de fantasias, que reuniu 38 inscritos, todos com menos de 12 anos.

Os mais de 5 mil associados poderão participar de uma festa nos próximos dois dias. A programação começa a partir das 15h desta segunda-feira, com o baile de carnaval para a Melhor Idade. Na terça-feira será a vez dos jovens e adultos, que contarão com baile a partir das 16h e também concurso de fantasias.

Os associados podem levar seus dependentes e convidados mediante ingresso de R$ 10, no Jardim do Paço Municipal (rua 28 de outubro, 370. Informações 3228.1539).

VOLTAR Δ

______________________________________________

Powered by WordPress | T-Mobile Phones for Sale at BestInCellPhones.com | Thanks to Free Phones at iCellPhoneDeals.com, Free MMORPG Games and Fat burning furnace review